- Antes de mais nada, você precisa entender que Dados são informações valiosas.
A. APENAS se transmutadas com inteligência
B. Caso contrário são só números aleatórios que servem para absolutamente nada, apenas para o EGO (se você se contenta com likes, views, compartilhamentos ou salvamentos SEM FAZER DINHEIRO) - Quando você integra fontes de dados com seu negócio, você tem tudo que precisa na palma da mão.
- Você ainda pode automatizar a coleta dos dados e enriquecê-lo desta maneira.
- Consequentemente, uma coleta de dados inteligente que integra com seu negócio online e que é enriquecido diariamente faz com que você aprimore seu público diariamente.
Se quiser entender todos os conceitos da tabela abaixo de maneira mais simples ainda, “para cego ver” que tá perdendo (muito) dinheiro por não saber POR ONDE COMEÇAR, O QUE FAZER COM ESSES DADOS e, principalmente, COMO FAZER ISSO FUNCIONAR NA PRÁTICA, então…
Não se preocupe se você entendeu quase nada, é normal. Foi assim para mim também (e estou aqui ganhando mais dinheiro do que imaginava)
ALGORITMOS OCULTOS QUE QUALIFICAM PÚBLICOS PERSONALIZADOS COMPRADORES
Algoritmo Oculto | O que estamos medindo? | Ferramenta de Coleta | Como você ativa isso? |
---|---|---|---|
Tempo médio de visualização | Quanto tempo a pessoa assiste seu vídeo | Meta Ads (Visualização de Vídeo %), YouTube Analytics, GA4 (eventos de vídeo pelo Tag Manager) | Criar público personalizado com quem assistiu 50%, 75%, 95% do vídeo |
Repetição de visualização | Quem assiste o mesmo vídeo mais de uma vez | GA4 (eventos personalizados), YouTube Analytics (sessões de repetição), Meta Ads (visualizações múltiplas) | Criar público semelhante com base em quem assiste várias vezes |
Velocidade de consumo | Quantos conteúdos a pessoa consome em sequência e em quanto tempo | GA4 (sequência e horários), CRM (monitoramento de sessões) | Segmentar quem maratona seus conteúdos rapidamente |
Profundidade de interação | Quantas ações além de assistir a pessoa faz | Meta (salvos, compartilhamentos, comentários), Instagram Insights, CRM | Criar públicos quentes com base em engajamento profundo |
Tempo até o clique | Quanto tempo leva entre ver o conteúdo e clicar no seu link | Tag Manager (eventos de clique com marcação de tempo), Meta Pixel API | Criar público com perfil de decisão rápida para ofertas diretas |
Quantidade de exposições até a compra | Quantas vezes viu seus anúncios até comprar | Meta Ads (frequência + compras), CRM | Criar públicos semelhantes com base nos compradores rápidos |
Pontuação dinâmica de leads | Quem interage e responde rápido | ManyChat, WhatsApp API, ActiveCampaign, HighLevel | Priorizar leads prontos para venda de alto valor |
Consistência de consumo | Quantos dias seguidos a pessoa acompanha seus conteúdos | GA4 (eventos de acesso), CRM (automação de sequência) | Identificar e preparar os mais engajados para high ticket |
Engajamento depois da compra | Quem continua acompanhando mesmo depois de comprar | CRM, Comportamento nos e-mails, Tag Manager | Oferecer upsell, recorrência e produtos complementares |
Comportamento de rolagem (scroll) | Quem para o dedo nos 3 primeiros segundos do vídeo | Meta Ads (inteligência de entrega), Criativo (gancho inicial forte) | Otimizar seus criativos para prender atenção logo no início |

A falha é inevitável quando se opera com algoritmos antigos.
Aí eu te pergunto: Vai ficar até quando buscando interação de like, compartilhamento e salvamentos para agradar plateia do circo onde você faz o papel de palhaço?
Mude o jogo AINDA hoje e comece a colocar a máquina trabalhar por você no que importa. Clique aqui
O QUE ACONTECE QUANDO ISSO TÁ RODANDO?
Você cria públicos vivos que já chegam filtrados, prontos pra cada oferta.
O algoritmo aprende com comportamentos REAIS, não com palpite.
Cada lead vai pro fluxo (funil) certo na hora certa, sem você ter que adivinhar, pois é automatizado.
Seu investimento em mídia começa a trabalhar só em quem tem alta probabilidade de comprar.
Você sai do jogo de CPM e entra no jogo de LTV.